O que você acha de potencializar os resultados do seu Instagram e começar a ganhar dinheiro com ele?

Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute, disse uma vez que devemos “encantar nossa audiência com um conteúdo que proporcione experiências”. O que você consegue interpretar desta frase? Quero que você reflita sobre isso.

Provavelmente você já se convenceu de que tem sim algo a ensinar, e o meio que escolheu para fazer isso foi o Instagram. Ainda que você domine o assunto com maestria, talvez você não tenha alcançado o resultado que deseja por um único motivo: seu conteúdo é bom, mas você não proporciona uma experiência encantadora.

Quando eu falo sobre essa experiência, estou me referindo ao design do seu perfil, e aí partimos para uma reflexão: Você concorda comigo que de nada adianta um perfil com um design excelente e um conteúdo ruim? Ao mesmo tempo, ter um conteúdo bom e um design não tão atrativo também não te ajuda nessa empreitada, pelo contrário: atrapalha. Você precisa criar algo que as pessoas queiram compartilhar, e ninguém compartilha o feio. A beleza importa, sempre importou.

Eu já participei de um caso em que a postagem, quando feita pelo expert, que não entendia nada sobre canva e design (afinal, a expertise dele não era essa) teve cerca de 60 salvamentos. Quando o expert decidiu reciclá-la e quem ficou encarregada pelo design fui eu, por mais que o conteúdo fosse exatamente o mesmo, os resultados foram exorbitantemente diferentes. 

Já que estou falando de um dos projetos em que já estive presente, deixa eu contar pra você um pouco mais sobre minha trajetória por aqui.

Eu tive minha primeira experiência com o Instagram e com vendas há exatos 7 meses, quando abri o canva pela primeira vez e resolvi que venderia pacotes personalizados de templates editáveis.

Desde então, venho aprimorando meu conhecimento sobre a plataforma e trabalhando em cima do design de perfis que sempre desempenham resultados acima da média. Já faturei mais de R$ 42.000,00 somente nos bastidores, como designer, e a demanda de novos clientes que chegavam até mim começou a aumentar de maneira exponencial.

Com o passar do tempo, fiquei inviabilizada de atender tantos clientes, e, percebendo essa demanda aumentar cada vez mais, resolvi lançar meu primeiro infoproduto detalhando o passo a passo para criar artes tão boas quanto as que eu crio. Assim, as pessoas interessadas na qualidade do meu serviço não dependeriam mais dele, que infelizmente é limitado. Elas passariam a conseguir criar os próprios templates de uma forma tão boa quanto eu, quiçá melhor.

Em novembro de 2020, quando lancei o DescompliCanva, além de tudo que eu já havia faturado com o digital, faturei mais R$ 40.000,00 em 24 horas. Isso só confirmou duas premissas que eu sempre tive: que as pessoas reconhecem o poder de um bom design e que qualquer um pode faturar bastante sabendo como fazê-lo, seja aplicando no seu próprio perfil para credibiliza-lo, atrair mais pessoas e, consequentemente, vender mais o próprio infoproduto, ou seja tornando isso uma ferramenta de trabalho para conquistar os primeiros clientes.

PRA QUEM É ESSE CURSO?

Se você empreende e busca aumentar as vendas do seu produto ou serviço através do Instagram, ou se você almeja trabalhar com o Canva para outras pessoas, assim como eu faço, e conquistar sua liberdade financeira e geográfica, esse curso é pra você. Dentro dele você encontrará ferramentas essenciais para criar uma identidade visual forte e autêntica, que te ajudará a conquistar um reconhecimento ímpar dentro do seu nicho.

83 AULAS
10 MÓDULOS

todos divididos de maneira prática e organizada no curso Descomplicanva!

MÓDULOS
DO CURSO

BÁSICO

As 10 aulas desse módulo irão te guiar no aprendizado sobre a elaboração dos designs para o Instagram, desde o mais básico. Iremos identificar os formatos ideais para cada tipo de mídia, técnicas de organização do feed, opções e configurações de um arquivo e do salvamento das mídias, compartilhamento de templates, principais atalhos da ferramenta e muito mais.

FOTOS

Agora serão 5 aulas durante as quais exploraremos recursos que quase ninguém conhece do campo “fotos”. Teremos uma aula específica para cada tipo de recurso.

ELEMENTOS

A próxima etapa é a decoração dos nossos slides. Temos aqui 10 aulas onde aprenderemos a criar nossos próprios elementos do zero e encontrar ilustrações que possuem semelhanças entre si. Entenderemos também a funcionalidade de alguns dos principais elementos do canva e desvendaremos coleções de elementos ocultas. Além disso, iremos para fora do Canva conhecer alguns outros sites que podem nos auxiliar nesse processo criativo. Dentro desse módulo também haverá uma abordagem mais teórica e densa sobre vários assuntos, dentre eles a psicologia das formas e a importância de criar pastas e segmentar seus elementos.

MODELOS DE POSTAGENS

Esse é um módulo 100% prático, sem nenhuma teoria. Nas 8 aulas que o compõe iremos reproduzir os layouts que fazem mais sucesso nesse universo, como os posts em formato tweet, lembrete, SMS, caixinha de perguntas, dentre outros. São aulas bem detalhadas ao longo das quais começaremos aplicar alguns conceitos de criação que aprendemos anteriormente, e desenvolveremos autonomia para criar esses formatos sem depender das ferramentas pagas do aplicativo.

COMO FAZER O BÁSICO

Depois de aprender a reproduzir alguns formatos de templates, nós iremos conhecer técnicas de composição para os nossos slides. Nesse conjunto de 15 aulas aprenderemos a criar sombras únicas para qualquer objeto e finalmente trazer profundidade ao nosso design. Também veremos como aplicar diversos efeitos em textos e imagens, tais como suavizar as extremidades de quaisquer imagens - e a importância que esse detalhe tem, criar textos elásticos, com longas sombras, ondulados e texturizados, contornar imagens, remover fundos, etc.

VÍDEOS

Esse é um módulo especial. As 5 aulas que ele abriga são voltadas à edição de vídeos, passo a passo. Nós iniciaremos aprendendo a baixar e recortar nossas lives. Depois, aprenderemos a criar headlines personalizadas no canva e legendar os vídeos automaticamente, sem precisar baixar nenhum programa. Além disso, veremos juntas diversas maneiras de fazer as barras de progresso do vídeo, desde as mais simples até as mais complexas, que funcionam com objetos que se movem de acordo com o tempo de duração do vídeo.

CORES

O módulo sobre cores é um dos mais legais. Aqui, durante 6 aulas, iremos conhecer com bastante detalhes a psicologia das cores e o círculo cromático, e, ao final desse conjunto específico de aulas, criaremos a paleta de cores para um caso fictício, assim você verá com mais facilidade a aplicabilidade daquilo que aprendeu. Além disso, faremos juntas o processo de flexibilização de uma paleta de cores extremamente simples, que pode ser aplicado em qualquer caso. Aprenderemos também como levar nossas cores ao canva, em que lugares podemos buscar boas referências de cores, como é possível fazer uma extração de tema e como eu, Gabi, crio as paletas que me pedem no instagram somente através das sensações descritas.

TIPOGRAFIA

A partir de agora serão 10 aulas. Nós passaremos pelos tipos de fonte e o que transmitem, contrastes, tamanhos adequados, variações necessárias e configurações de texto. Veremos também sobre técnicas de destaque e criação de marca d’água com textos, além de descobrir quais são todos os efeitos tipográficos disponíveis no canva e quando é o momento de usar cada um deles. Você vai aprender a criar seu kit de marca, importar para o canva fontes de outros sites e descobrir em que lugares você consegue achar acervos de fonte legais, que representam o que você deseja.

PROCESSO CRIATIVO

Esse módulo possui 4 aulas, que valem por 40. Nelas nós veremos, com detalhes, os bastidores do meu processo criativo e dissecaremos o método que eu sigo para sempre inovar nas artes de mais de 20 clientes diferentes. Nós criamos, em contextos diferentes, todas as artes do absoluto zero.

COMO FAZER AVANÇADO

Esse é o último módulo, e o mais “avançado”. Aqui, dentre as 12 aulas do módulo, nós iremos dissecar o processo de criação de uma landing page e de um criativo de divulgação de cursos. Além disso, teremos aulas que explicam didaticamente como elaborar cartão de links para a bio do Instagram, como criar um audiogram, criar filtros para o Instagram e caixinhas de pergunta animadas, vinhetas, dentre outros, além de explorarmos o aplicativo figma para complementar nossos recursos.

Além de todo esse conteúdo, você também vai receber alguns BÔNUS que podem ser extremamente úteis e práticos pra você:

BÔNUS 01 - Aula de Estúdio de Criação

Quando nós sentamos e colocamos todas as nossas ideias no papel, podemos criar os designs em maior quantidade, programá-los e garantir alguns dias de conteúdo de qualidade. Por isso, teremos uma aula adentrando o Estúdio de criação e aprendendo, de fato, a deixar tudo prontinho pro nosso Instagram decolar.

BÔNUS 02 - Aula de Trello para Conteúdos

Independente se você trabalha para si mesma no Instagram ou para terceiros, organização é uma peça fundamental na sua vida. Por isso, teremos uma aula especial de como usar o Trello na produção de conteúdo: você nunca mais ficará à mercê dos acontecimentos, terá tudo detalhado e planejado.

BÔNUS 03 - Anúncios Criativos

Levando em consideração que o criativo dos anúncios é, talvez, a parte mais responsável pela conversão deles, nós teremos uma aula que aborda todos os pontos que podem e não podem fazer parte de um criativo de anúncio com a especialista em Analytcs Camila Leal.

BÔNUS 04 - Copywriting

Agora, além de saber elaborar os criativos do jeito certo, nós também iremos aprender a criar textos humanizados, que realmente conectam e convertem. A Copywriter Lara Mendes, especialista no assunto, irá nos ensinar como tornar a comunicação com a audiência mais assertiva e melhorar a headline e a legenda.

BÔNUS 05 - Planilha de Precificação

Se depois de aprender tanto com o curso você se identificou e viu uma oportunidade de fazer dinheiro através do Canva, esse bônus será essencial para você. Criamos uma planilha de precificação automática que calcula, por meio de algumas variáveis escolhidas por você, o valor do seu serviço. Te ensinaremos o passo a passo de como utilizá-la na aula que acompanha a planilha.

BÔNUS 06 - Pack de Materiais

Se você ainda não tem o Canva Pro e julga que a versão gratuita do Canva possui poucos recursos disponíveis ainda, não tem problema. Pensando em você, eu compactei todos os materiais externos que eu tinha (brushes, texturas, fitas adesivas, emojis, shapes, sombras, elementos temáticos e muito mais) em um único pack pra você aproveitar e explorar mais sua criatividade.

BÔNUS 07 - Pack de 30 Templates Canva

Por último, eu vou te presentar com um kit de 30 templates criados por mim, totalmente editável. Eles podem tanto quebrar um galho em momentos que você não tem tempo de criar alguma coisa mais elaborada, quanto incitar sua criatividade para criar layouts ainda mais extraordinários.

Depoimentos de quem já DESCOMPLICOU o Canva:

“O curso é incrível!!! Super completo, com uma didática muito boa, entrega muito mais do que eu esperava. É NECESSÁRIO pra quem quer trabalhar com o Instagram ou treinar a criatividade. Você termina o curso sabendo uma nova profissão, que é trabalhar com o canva. Além disso, a Gabi é muito atenciosa e está sempre disposta a tirar qualquer dúvida. Temos um grupo ótimo no WhatsApp e no Facebook, onde há muita troca entre as alunas. Super recomendo o curso!”
Poliana de Aragão
@polinoinsta
“Sobre o curso, eu fiquei realmente impressionada com o cuidado que você tem com os detalhes. Eu tenho outro curso sobre Canva e realmente o que você ensina no seu, dá de 10 a 0. Fora que você sempre surpreende com bônus inesperados. Essa é a melhor parte! Em relação ao meu desenvolvimento com as técnicas: abriu muito a minha visão para as artes e minha criatividade está muito melhor do que no início. Consigo criar posts mais elaborados com menos esforço!”
Jessica Bromagnoli
@jessica.marketingmagnetico
“Estou adorando. Gosto de design, já tenho minha proposta visual e minha paleta, e até os templates que eu já usava, mas suas aulas mudaram a forma como vejo o design no geral, e na minha opinião tenho melhorado. Estou gostando muito, acho que você fez uma entrega bem além do preço cobrado e senti muito valor no curso. Não ficou aquele sentimento de “tem tudo no feed”... Tem muiiiito, mas muito, infinitamente mais conteúdo que no Instagram!”
Sabrina Lombardi
@roteirosdisneys
“Eu achava que conseguiria fazer o curso rápido quando comprei, mas é tanto conteúdo, tanta entrega, e por um preço tão acessível que até onde eu fui, o valor já atendeu. Você entregou demais, Gabi! Eu não estava preparada. Agora eu que lute pra dar conta. Já defini minha paleta de cores e criei um box de templates que vou usar para presentear minhas alunas do curso de Assistente Virtual que cumprirem o nosso desafio, e, mais tarde, vendê-lo.”
Jaqueline Sousa
@eusoujaquelinesousa
“Gabi, tô mega amando seu curso!!! Que conteúdo MARA! Estou no módulo 5 e só tive que dar uma parada com as aulas porque com as festas de final de ano as coisas ficaram apuradas por aqui, mas não vejo a hora de finalizar essas entregas e focar no curso! Amo seu conteúdo e sim, é muiiiiiito conteúdo de qualidade dentro do DescompliCanva!”
Priscilla Picchi
@docesgourmetdeleite
“Eu tô adorando o curso! Não esperava que fosse tanta coisa assim, fiquei chocada quando vi! Tô conseguindo fazer as aulas aos poucos, mas já indiquei pra várias pessoas.”
Vitória Carolyne
@vitoriacarolyne.nutri

Quando abrirem as inscrições, adquira o curso por apenas:

R$ 297,00

ou 12x de 29,70*

PERGUNTAS FREQUENTES

Com certeza pode! Existem vários tipos de aulas: desde as mais básicas, que te introduzem na plataforma pra você não se sentir perdida, até as mais avançadas, onde você aprende a interagir com aplicativos externos que potencializam sua criação, como o Figma e o Filmora.

O acesso ao conteúdo do curso é vitalício. Isso significa que, a partir do momento em que o pagamento é confirmado, você pode assistir e acessar as aulas quantas vezes quiser, por quanto tempo quiser, enquanto a plataforma de vendas existir.

Claro que sim. O foco é justamente ensinar através das ferramentas gratuitas, mas sem deixar de mostrar as potencialidades e opções da versão paga. O conteúdo é bem diversificado e atende os dois casos perfeitamente.

O DescompliCanva custa R$ 497,00. Esse valor pode ser pago tanto através de boleto bancário, integralmente, quanto atráves do cartão de crédito, à vista ou em até 12 x R$ 49,70.

As mais de 85 aulas do curso estão localizadas dentro da área de membros da Eduzz, a Nutror. Quando você compra o curso recebe, em seguida, um e-mail que te direciona para assistir as aulas dentro da própria Nutror, que é extremamente intuitiva e confiável.

Sim. Existe um aplicativo chamado Nutror que pode ser baixado no seu dispositivo, e assim que isso for feito você consegue assistir às aulas, avaliar os conteúdos e fazer perguntas diretamente para o tutor.

Pode. Se por algum motivo você julga que o produto não atendeu às suas expectativas, deve solicitar o reembolso diretamente para mim, por e-mail ou qualquer outro canal disponível, desde que esteja dentro  do prazo de 7 dias, contados a partir da data da compra.

Quem é Gabriela Bueno?

Oi guria, que bom que você está aqui! Preciso dizer que você é muito importante pra mim, afinal, sem você, nada disso teria sentido em existir. Vou te contar rapidinho como cheguei até você.

Eu tenho 19 anos, moro em Curitiba e, em 2019 estava cursando Ciências Contábeis na Universidade Federal do Paraná. Sempre soube que aquilo não era pra mim, mas acreditava fielmente que para ser bem-sucedida eu precisava me formar em alguma coisa. Estagiei e trabalhei na área e depois de algum tempo imersa nesse novo cenário eu tive certeza de duas coisas: a primeira era que eu definitivamente não queria trabalhar pra ninguém, nunca foi a minha praia. A segunda, que eu não continuaria naquela graduação. E assim fiz, saí de ambos no final de 2019.

Em 2020 comecei a trabalhar com telemarketing para “ganhar uma graninha”, mas por conta da pandemia e dos meus avós, que moravam comigo e são idosos do grupo de risco, saí. A partir dali, eu não sabia quais seriam meus próximos passos, como eu tocaria minha vida, mas em junho eu resolvi empreender. Como eu era boa em escrita e pontuei 920/1000 na redação do ENEM, tentei vender correções e direcionamento para vestibulandos. Fracassei. 

Pensei então, depois de ver que grande parte das empreendedoras que estavam começando no digital tinham dificuldade em construir a identidade visual do próprio perfil, em vender templates editáveis, afinal, desde os meus 13 anos de idade eu gostava de me aventurar no Photoshop, mesmo que com coisas básicas. Considerei que no Canva seria mais fácil ainda. E lá fui eu, oferecer meu serviço gratuito na internet para construir portfólio. Um trabalho de formiguinha, abordando, através do direct do Instagram,  pessoas engajadas em perfis de marketing grandes.

Com o passar do tempo fui conseguindo, por indicação das primeiras, novas clientes, e decidi que era hora de dar um passo maior: criar meu instagram e começar a produzir conteúdo. Não o fiz com o objetivo de desenhar e lançar um curso (isso nem passava pela minha cabeça). O que eu queria mesmo era construir autoridade e atrair novas clientes. E assim fiz.

Fui produzindo conteúdo a partir de agosto de 2020, gerando muito valor e ganhando dinheiro. Eu sempre busquei trazer uma abordagem diferenciada e interativa, então meu perfil desde sempre foi bem aceito e teve um excelente engajamento.

Quando me dei conta, já estava com uma comunidade de gurias muito legal. Gurias que pediam todos os dias que eu ensinasse o que eu sabia, que eu produzisse um curso. Foi assim que desenhei o DescompliCanva e lancei a primeira turma em novembro de 2020: e foi um sucesso!

DESCOMPLICANVA

Gabriela Bueno  – Voraus – contato@criateupost.com.br
Política de Privacidade | Termos de Uso
CNPJ 38.104.363/0001-40